terça-feira, 27 de janeiro de 2015

                                      CONHEÇA: KONGOS 


  

    Originário da África do Sul e com um estilo descrito como "Jungle Rock ", Kongos é uma banda que vem despertando curiosidade nas pessoas sobre seu trabalho. Sua música de maior sucesso - e também a minha preferida -  é "Come With Me Now". Esta, segundo Johnny Kongos em uma entrevista à Radio Rock, teve seu ritmo influenciado por músicas sul-africanas no estilo "Kwait" (uma mistura de house music mais lenta com um outro estilo africano que lembra o rap, o "Zulu").
     O grupo , formado pelos quatro irmãos Kongos: Dylan,vocalista e baixista; Daniel, vocais e guitarra; Jesse, vocais e bateria e Johnny , acordeão e teclados; possui dois álbuns lançados, sendo Lunatic, o mais recente. Foi feito em 2011. 
     Os quatro integrantes se encontram em uma turnê nos Estados Unidos, mas, já garantiram sua vinda ao Brasil . Irão se apresentar no  Lollapalooza Festival, no dia 28 de março. 

      Selecionei três clipes/ músicas do último disco da banda. Dá só uma olhada:

 .  O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,com-hit-mundial-banda-kongos-traz-ao-brasil-o-sabor-da-africa-indie,1620416O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,com-hit-mundial-banda-kongos-traz-ao-brasil-o-sabor-da-africa-indie,1620416O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,com-hit-mundial-banda-kongos-traz-ao-brasil-o-sabor-da-africa-indie,1620    
  

   


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário