sábado, 4 de janeiro de 2014

                         DE MALA PRONTA 




     Adora viajar. Mas,acha horrível ter que arrumar as malas e adia ao máximo esse momento. Tanto na ida quanto na volta. Esta,principalmente, devido as comprinhas que faz.
     Se você se identificou com o que foi escrito acima,não se preocupe!Separei 10 dicas para que a mala não seja mais o problema das suas viagens:
  1. Informe-se sobre a temperatura e a programação do local pra onde você esta indo com antecedência. Irá ajudá-la escolher o que levar.
  2. Leve apenas o essencial e dê preferência às roupas mais leves. Assim sobra mais espaço na mala.
  3. coloque as calças jeans no fundo da mala, mais ou menos esticadas. 
  4. Se a mala não tiver um compartimento externo para guardar os sapatos, embale-os em saquinhos de plástico ou tecido e coloque-os no fundo da mala,antes da calça.  
  5. Shorts e bermudas que amassam menos vão por cima da calça.  
  6. As blusas e as jaquetas vão  dobradas ao meio.   
  7. Saias e vestidos,assim como as blusas e jaquetas,devem ser guardados com apenas uma dobra.
  8. Essa é opcional : para evitar os excessos e para te facilitar na hora de se arrumar,separe em saquinhos cada look que vai usar e preencha a mala colocando-os nos espaços vazios -se necessário enrole-os-.Mas apenas faça isso se todas as peças de roupa que constitui o look são de tecidos leves.  
  9. Camisetas,biquínis e meias podem  preencher os espaços vazios, os vãozinhos da mala. 
  10. Lingerie vai em um saco plástico ou de tecido.   
  11. Produtos de beleza e higiene pessoal  devem ser guardados em uma necessaire,mesmo indo dentro da mala. E, vale salientar que os líquidos devem ser embalados com sacos plásticos - como as do "tipo ziploc"- para evitar vazamentos.

    Conselhos de amiga...

  • Opte por peças que são mais difíceis de amassar.mas, caso fique complicado de levar somente esse tipo de roupa, basta colocar a roupa amarrotada em um cabide e dependurá-la no banheiro enquanto você toma um bom banho quente. O vapor ajuda a desamarrotar as roupas. 
  • apesar de você ter checado como vai estar o tempo para onde irá viajar,leve um casaquinho (de preferência um preto pois é mais fácil de combinar com as roupas que tem).Vai que esfria...É melhor prevenir que remediar, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário