terça-feira, 21 de janeiro de 2014

                            IDEIAS SIMPLES DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS

     O quarto é uma parte muito importante da casa. É o nosso "cantinho", onde temos privacidade e onde, geralmente, gostamos de ficar a maior parte do tempo.Seja para mexer no computador,ler um livro ou estudar. Por isso, o nosso quarto merece uma boa decoração. Mas, nem sempre estamos com muito dinheiro para decorá-lo, não é verdade? Mesmo assim,é possível torná-lo em um ambiente mais agradável e do seu jeito. Algumas ideias baratinhas:

  • LUZES 

     Aproveite os pisca-piscas do natal para ornamentar o seu quarto. Os do tipo rede ficam lindos se fixados na parede. Já os do tipo cascata ,na parede e na janela; e os comuns (lineares), em  volta de espelhos,na cabeceira ou no topo da cama.Vale apena investir ; ) 
    








  • WASHI TAPE          

      Washi tape é uma fita adesiva feita de papel de arroz. Tem  de diferentes cores e estampas.Escolha a (s) que mais te agrada(m) e comece a colar! Ela pode ser utilizada de várias maneiras: como molduras de fotos, papel de parede,desenhos de parede...Enfim,basta usar a criatividade.
   





             





  • PATCHWORK DE PAPEL 

      Patchwork significa  trabalho com retalhos, sendo o mais comum aquele feito com tecidos.Entretanto,a ideia aqui é decorar seu quarto com retalhos de papel.Você pode pegar papéis de presente ou restos de papel de parede para fazer uma cabeceira ou decorar a parede do seu quarto.Se optar por customizar a cabeceira,meça o tamanho dela e os quadrados de papel para que tenham a mesma medida,em seguida cole-os com uma cola especifica para o tipo de superfície. Contudo,se optar por decorar a parede,no Thoni Litsz interiores, o arquiteto explica passo a passo como fazer uma parede de patchwork de papel de presente. 



  




     quarto decorado 2013 03 Quartos Decorados 2013   Cabeceiras

   



  • TINTA LOUSA  

      Se você quer dar uma "cara " mais divertida para o seu quarto, a tinta lousa é uma boa opção. Você pode pintar uma ou duas das paredes com ela e depois, com um  giz,  decorá-la(s) com desenhos e frases. Quando enjoar do que foi feito,basta apagar.
     A tinta utilizada para dar o efeito lousa é a esmalte fosca e o processo de aplicação dela  não é difícil,segue o mesmo procedimento de uma tinta comum.
     Dica: opte pelos  de tons de tinta mais escuros/fortes(preto,verde escuro,rosa pink,azul marinho...)para que que a cor do giz sobressaia na parede.

                      followthecolours tinta lousa 091 Tinta Lousa para Decorar!

                      followthecolours tinta lousa 02 Tinta Lousa para Decorar!



  • FRASES NA PAREDE 

     Seja uma frase conhecida ou parte de uma  letra de música. Não importa. O objetivo é preencher a parede do quarto com frases. Expresse o  que sente,o que acredita, o que deseja. Faça da sua parede um espaço de inspiração e motivação... Mas como? É bem simples: as letras do que vai ser escrito podem ser feitas com cartolina, revista,papel comum ou tinta.

   









  •  VARAL DE FOTOS          
      Exponha os bons momentos que já viveu: crie um varal de fotos. Tenho certeza de que não se arrependerá. Quem não gostaria de acordar e se lembrar daquilo que foi bom todos os dias? Além disso, dá um toque de graciosidade ao quarto. 
     O varal pode ser feito com barbante,fita,ou até mesmo com pisca-pisca.E, as fotos presas com mini pregadores.  


 








  • MOLDURAS E QUADROS                         

      O quadro está sempre presente nas decorações. Entretanto,na maior parte das vezes, nos resumimos em colocar até três quadros por parede. O que fica legal. Mas, para quem busca inovação,o interessante mesmo é encher a parede com  vários deles,de preferência de tamanhos diversos e que ao invés de só fotos suas, estejam neles também  imagens que te agradam,como de flores,pássaros,estampas coloridas,entre outras.
       Se quiser ousar ainda mais na decoração, experimente preencher a parede do quarto com apenas as molduras de um quadro.Abuse das cores (verde,azul...) ,dos tipos (de madeira e de gesso) e das formas ( quadradas e redondas).
       








 

  • TSURUS (origamis)

     Na cultura japonesa os tsuros simbolizam longevidade ,felicidade e paz.Lá, são muito comuns em festas tradicionais e casamentos.Porém,com o tempo, ganhou popularidade no ocidente, aparecendo nas decorações de quartos. Eles podem ser colocados no teto, na janela, na parede ou na porta.O divertido de enfeitar um ambiente com origamis é  poder escolher com que papel fazê-los e dessa maneira variar nas combinações.
     É verdade que a confecção de um tsuru é um pouquinho mais complicada que a maioria dos origamis conhecidos.Mas não é impossível,viu?












fonte(imagens):
http://www.overdosevip.com/2011_11_01_archive.html


http://www.vidaaposvinte.com/2013/10/varal-de-fotos-decoracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário