quinta-feira, 19 de junho de 2014

       AS 10 TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO 2014

      Como muitas já devem ter notado, as lojas estão repletas de novidades, sendo difícil julgar qual delas é a mais interessante. A moda outono/inverno desse ano, reúne elementos do estilo grunge, punk e folk; fazendo um mix de texturas, cores fortes, couro, jeans ,florais...  Eu,mais do que nunca, adorei as tendências, e tenho certeza que vocês também. Por isso, listei os 10 modismos que bombaram nos desfiles, mostrando como aproveitá-los da melhor maneira nos looks dia a dia. Confira:

  • Animal print  
    Foi o que mais se viu nas passarelas estrangeiras. A estampa de onça, uma das mais clássicas da categoria, pode ser usada de várias formas: com peças  listradas e com peças de cores mais fortes (como azul escuro e vermelho) ou neutras (como beje, branco e preto).

                              

  • Vermelho e vinho 

     São definitivamente as cores da estação! Vale a pena investir em peças nesses tons, pois dá maior personalidade a looks básicos.  


 



  • Couro 
     Indispensável para o inverno, o couro garante sofisticação e atitude ao look. Neste ano, veio predominando em jaquetas e calças e ganhou outras cores além do preto e beje. 


   Flávia Desgranges van der Linden - Chicorei T Shirt, Santa Lolla Boots, Boda Skins Jacket - All the time  


  • Xadrez
     Inspirado no estilo punk e grunge dos anos 70 e 90, o xadrez voltou com tudo. Nas produções, peças com esse tema dão um toque de ousadia e modernidade.  Pode ser usado como vestidinho e camisa.


   



  • Estampa floral

     Essa veio para ficar! A estampa que esteve presente na moda verão desse ano, permanece como tendência da moda inverno. Porém, diferentemente da primeira, as flores aparecem acompanhadas de tons mais escuros como azul marinho,preto,vermelho e roxo. Sendo assim, se você costumava banir as flores do seu guarda-roupa por não possuir um estilo muito delicado, agora é uma boa hora para rever seus conceitos e apostar na estampa.


  lookoutono6 Looks para o Outono 2014




  •  Jeans
      É verdade que o jeans nunca saiu de moda. Por ser tão democrático e  confortável, ele é e sempre será o queridinho das fashionistas. Mas, nessa estação, o jeans ganhou um destaque a mais: não ficará restrito as calças. Camisas e coletes do tecido vieram para fazer a sua cabeça, permitindo que você faça as mais diversas combinações, como até mesmo jeans com jeans.    
     Truque: se for usar um look total jeans e quiser alongar a silhueta, use a camisa com os primeiros botões abertos.;)
    
    

               denim-look       

   

  • Moletom
      Confortável  e despojado ,o moletom surge como uma peça curinga. Com mistura de materiais, ele pode ser combinado com peças mais arrumadas. 


                      fashioncoolture-03-02-2013-look-du-jour-awwdore-jumper-moletom-hat-asos-romwe-clutch-1     IMG_1502



  • Jaqueta bomber 

    Surgiu em 1917  e foi desenvolvida para exercito aéreo americano.Nessa época, as cabines dos aviões eram abertas e os pilotos precisavam de uma jaqueta quente e confortável. 
      No mundo da moda, ela só começou a fazer sucesso na década de 80, porém, ainda era uma peça mais masculina. Agora, a jaqueta volta com tudo e ganha uma releitura bem feminina! 
     Caracterizada por ir até a altura do quadril, possuir um fecho frontal e elástico nos punhos e no quadril, a bomber promete inovar os seus looks de inverno. Pode ser encontrada em diferentes tipos de tecidos (couro, moletom,náilon...) e estampas.  


                 


  • Franjas

       Muito presente no estilo folk, as franjas ganham destaque nessa temporada. Aparece em bolsas, blusas, saias ,sapatos e até mesmo em bijous.


   Alana Ruas - Chic Wish High Low Top - La Femme – Hypsoline   


  • Etnia geométrica 

    É definida por mistura de estampas e figuras, diversidade de texturas e tons que rementem a pintura, escultura e outras expressões da arte. As peças com esse tema, em sua maioria, são coloridas e garantem identificar diferentes culturas. 


       






fonte (imagens):
http://retroagindoblog.blogspot.com.br/2013/01/rockeira-com-estilo.html
http://www.pinterest.com/printico/florals-dark-blog
http://www.thecherrytale.com/2013/09/inspiracao-bomber-jacket.html
http://eagoraberenice.com.br/2013/08http://tobeevenmorebeautiful.blogspot.com.br/2012/03/lookbook-giovanna-ferrarezi.html

http://moda.culturamix.com/roupas/looks-com-camisa-jeans-sugestoes-de-producoes
http://www.paneladabeleza.com/
http://www.bonitasempre.com.br/posts/etnia-geometrica-diferentes-culturas-em-uma-peca-1283
http://www.eucapricho.com/2014/03/25/looks-para-o-outono-2014/
http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/noticias/E_tendencia_calca_vermelha-943551.html
http://www.enmiszapatos.com/2013/10/lo-bueno-lo-bonito-lo-feo-camisa-cuadros.html
blogjacklourenco.blogspot.com.br/2012/03/listras-horizontais.html
http://blogs.odiario.com/cenafashion/2012/11/20/onca-cores-combinacao-perfeita/http://www.diariodenoticia.com/como-usar-estampa-xadrez-dicas-e-look/
http://marianasimionato.com/tag/look/page/3
https://mynameisglenn.wordpress.com/tag/look-com-moletom/

Nenhum comentário:

Postar um comentário