quinta-feira, 18 de junho de 2015

                     Blush: texturas, truques, dicas e tons ideais 


   


        O blush é um importante item de maquiagem. Além de acentuar o aspecto saudável do rosto, ele pode ser um grande aliado na hora de deixar o rosto com feições mais harmoniosas. Porém, para obter esses efeitos é preciso conhecer as variedades de blush que combinam com você e saber como usá-lo. Então, resolvi mostrar quais blushes são ideais para cada tipo de pele e como aplicá-los em cada tipo de rosto . Acredite, apesar de ser considerado a parte mais simples do make, há sempre alguns truques novos a serem aprendidos. ;)


As cores certas 


  • Pele branca amarelada 
Quem possui a pele branca amarelada deve apostar nos tons fechados de rosa e nas variações de marrom-claro, como: rosa antigo, ameixa e marrom-claro com pigmento bronze. Evite a tonalidade de blush pêssego; ela acentua o aspecto amarelado da pele.




  • Pele branca rosada 
As donas de pele branquinha devem optar pelos tons rosados e pelos tons alaranjados suaves. Tais como: rosa claro,bege rosado e pêssego. Essas cores garantem uma maquiagem mais natural.
As ruivas podem usar tons de terra.

  


  • Pele morena clara 
Para dar uma aparência mais saudável ao rosto, quem possui a pele morena clara deve investir nos tons de pêssego e rosa queimado. Se for optar por um blush de um tom mais puxado para o marrom, prefira o mais claro. 




  • Pele morena 
Este tom de pele fica muito bem com os tons rosados e bronze.  Combina com  marrom-rosado, com os rosas-pálidos e com o café. Os tons de vinho também confere destaque a pele morena.



  • Pele negra 
Aquelas que possuem a pele negra podem apostar em tons mais escuros, como terracota,vinho, marrom escuro e marrom café. Para a pele negra de tom dourado, os tons de blush ideais são aqueles com pigmentação acobreada,dourada ou bronze. Fuja dos tons rosados; eles não dão uma aparência natural e saudável ao rosto. 





A  textura ideal 




  • Pó: o blush em pó é um dos mais comuns. Existem tipos com pó solto ou compactado, de 1 cor, 2 cores e até mesmo de um mosaico de cores. É fácil de usá-lo e é indicado para aquelas que têm pele jovem e/ou oleosa e gostam  de aplicá-lo com um pincel. 
  • creme: o blush em creme costuma vir em potes e  pode ser aplicado com os dedos ou com uma esponja. Os blushes em creme, mousse e líquido são mais indicados para aquelas que têm peles maduras, pois se espalham melhor, mas também  podem ser usados por aquelas que possuem uma pele jovem. 
  • mousse: o blush mousse é bem parecido com o em creme, porém o primeiro é mais consistente na textura.Deve ser aplicado com os dedos. É ótimo para levar na bolsa ou na mala, pois ,diferente do em pó e do em líquido, não derrama na necessaire. 
  • Líquido: o blush líquido é o que possui a aplicação mais complicada. Se não for bem espalhado pode manchar a pele e estragar o make. Para passá-lo pingue três gotinhas em cada bochecha e espalhe esfumando com os dedos. 
  • Bastão: o blush bastão tem uma textura mais rígida e sua duração na pele é alta. Possui uma embalagem similar à de um batom e deve ser aplicado diretamente nas maçãs do rosto e esfumado com os dedos. Para evitar que o blush fique muito forte, faça uma bolinha com o bastão na maçã do rosto e espalhe o produto a partir deste ponto. 
  • Pérolas: o blush em pérolas vem em formato de bolinhas e sua aplicação é igual a do blush em pó. 



Como usar de acordo com o formato do rosto 


   

  • Rosto oval : o formato oval costuma ser mais marcado na região das bochechas. Sendo assim,o ideal é aplicar o blush nas maçãs do rosto e espalhá-lo em direção às têmporas. 
  • Rosto quadrado: esse tipo de rosto tem ângulos bem marcantes e precisa ser alongado. Para isso, concentre o blush nas laterais no rosto. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumando suavemente. 
  • Rosto redondo: com o objetivo de afinar o rosto, o blush deve ser aplicado na diagonal. Passe um pouco mais abaixo da maçã e espalhe em direção às orelhas. Para saber exatamente onde deve usar, faça biquinho e aplique o produto no ponto saliente. 
  • Rosto triangular: quem possui este formato de rosto apresenta testa larga e queixo pequeno;  Logo, precisa parecer mais volumoso. Para isso, aplique o blush nas laterais do rosto, de forma que a parte de baixo das maçãs fiquem mais marcadas.  

Truques e dicas 

  • Nariz largo: Para disfarçar a largura, aplique um blush bege ou marrom nas laterais do nariz ; a partir do canto interno do olho. Cuidado para não exagerar na quantidade. Toda correção precisa ser discreta; senão ressalta o problema. 
  • Nariz batatinha: Para suavizar a forma, pincele blush bege ou marrom  nas laterais do nariz, do meio para a ponta. 
  • Testa larga: Para diminuir a testa, passe um blush com um tom mais escuro que de sua pele rente ao couro cabeludo e esfume.   
  • Pincel chanfrado: um dos melhores pinceis para aplicar o blush nas bochechas é o pincel chanfrado. Ele se encaixa perfeitamente à maçã do rosto. 
  • Verão +  blush em pó: No verão, opte pelos blushes em pó, pois eles não vão dar um aspecto de pele oleosa e de maquiagem carregada. 
  • Queixo comprido: Para diminuir o queixo comprido, basta dar uma pincelada de blush na ponta do queixo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário